Calma. Os drunfos são de qualidade, mas não estou maluca! Agora consigo racionalizar as coisas, separar o que sinto daquilo que tenho que fazer. E mais, até consigo falar o que penso, na hora certa e no local certo, na cara de quem tem que o ouvir, desde que eu ache que isso é para o bem do meu filho. Deixei de ter receio de falar a palavra autismo em voz alta e perdi a vergonha (ou ganhei coragem) e fui à procura de ajuda. Vamos começar terapia ocupacional e sensorial (bem, sala Snoezelen, que loucura!) e estamos a ponderar ir espreitar as piscinas para uma hidroterapia de que ouvi falar...
E mais, entrei para um Grupo de Apoio Emocional (GAE), organizado pelo Pais em Rede, onde conheci mães de crianças especiais, verdadeiras lutadoras e heroínas! Como me senti pequena e tola perante essas mães, que lutam sem desistir todos os dias pelos seus filhos! E tão insignificante o autismo do Diogo perante síndromes de que nunca ouvi falar, paralisias e afins... Por elas também, que já ganharam o meu respeito, carinho e admiração, sinto-me renovada, pronta para o que o dia de amanhã me trará. Bring it on!
Por isso e não só, achei que estava na altura de limpar a cara ao blog. Deixei-o mais colorido e adicionei o símbolo mundial do Autismo: o puzzle colorido. O padrão puzzle reflecte o mistério e a complexidade do espectro autista. As diferentes cores representam a diversidade de pessoas e famílias que vivem com o autismo e o brilho simboliza a esperança, não só numa cura mas numa consciencialização da sociedade, para a criação de formas de intervenção e tratamento para todos os que deles precisem, de forma a que todos possam viver uma vida digna e plena.
Por isso, estou de volta, para o que precisarem.
Coiso.
Deixas-me sempre sem palavras, por isso aceita um beijo e um abraço apertado e a confirmação de que te admiro muito. És uma grande mulher.
ResponderEliminarUau!!!!!!!!!! Estou a adorar a nova Daniela :) Que esta nova fase traga-te a ti e ao teu filho novas energias positivas e como conquencia muitas melhoras. Gosto de te ver assim. Coiso ;)
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarGosto do novo rumo que optas-te para o bem do teu menino. Espero seguir sempre essa coragem para poder ser a melhor mãe para a minha pequenina.
Bjinhos
Não há mais para dizer...Não há volta a dar: És uma Pessoa grande, uma Mulher valente, uma Mãe na verdadeira acepção da palavra...com tudo o que isso representa.
ResponderEliminarGosto muito mais de ti assim...(mas compreendo o teu 'antes'.)Dá-te ainda mais 'dignidade' enquanto Mãe do Diogo, que te vai adorar cada vez mais à sua maneira.
Um grande , grande beijinho carinhoso...
(Nem sempre escrevo,mas leio-te sempre, Amiga)
Beijinhos aos três.
Obrigada...
ResponderEliminarBeijinhos a todas <3
Aceitar que nos saiu uma viajem à holanda é a única maneira de ajudarmos os nossos filhos de corpo e alma.
ResponderEliminarQue esta renovação dê muitos frutos.
Um xí "apetado" (como diz a minha filha maravilhosa)
BOA....
ResponderEliminarPor aqui sabemos o quanto é difícil, mas todos nós precisamos do nosso tempo para interiorizar tudo o que nos aconteceu.
Ainda bem que estás aqui, com um novo blogue, como se fosse um renascer das cinzas tal como a Fénix.
Bem, quanto ao que precisares cá continuaremos, se precisares de informações de algumas terapias também cá estamos, conhecemos uma excelente Terapeuta na área da Integração Sensorial (em Oeiras) e quanto a salas de Snoozelen, caso estejas interessada em visitar (muito sinceramente nós ainda fizemos algumas sessões, mas no nosso caso não era prioritário), tens na AFID ao pé do IKEA, aqui por Lisboa é a única que conheço.
Beijinhos e bom regresso
P.S.: Deixo aqui o endereço deste blogue fantástico que tem imensas actividades interessantes, principalmente ao nível da Integração Sensorial.
ResponderEliminarhttp://johannaterapeutaocupacional.blogspot.pt/
Beijinhos
Estou a ADORAR a nova Daniela! Gosto mesmo muito de te sentir assim com este novo vigor, esta nova força e este novo espírito. Estás a reagir da melhor forma possível e eu admiro muito isso.
ResponderEliminarContinua assim e não deixes que isso te afete. Lá haverá momentos menos bons mas já sabes que faz tudo parte, não é?
Um beijo grande
Gostei do que li... GOSTEI MUITO :) BEIJOS.
ResponderEliminarOlá, Daniela.
ResponderEliminarSou mãe de uma menina de ano e meio que tem uma malformação do sistema nervoso central e um grande atraso do desenvolvimento e ando há uns tempos a pensar "juntar-me" aos pais em rede. Como fizeste para incluir o grupo? No site deles a info parece-me pouco clara e já contactei por mail, mas adiantaram pouco...
bjs e obrigada,
sofia