As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Maria e eu, de Maria e Miguel Gallardo

Ontem recebi um livro, acompanhado por um pedido de desculpas, tal era o receio que a oferta me pudesse ofender.
Não ofendeu, pelo contrário.

A história relata uma semana de férias, de um pai e sua filha de 12 anos, autista. É um relato delicioso, onde o pai junta os rabiscos que faz e que a filha adora e descreve com conhecimento de causa o que é ter um filho autista. Devorei o livro num ápice e não posso deixar de o mostrar aqui, porque me identifiquei tanto com algumas partes como sei que muitos dos que aqui passarem o farão também.

Obrigada, amiga Rita. És a prova viva de que é possível uma professora marcar a vida de um aluno por apenas um ano e receber em troca carinho durante a vida inteira. (que te sirva também de exemplo, na tua vida que começa agora com a conclusão do teu curso: Parabéns!!!!)
Beijinhos

Vídeo aqui

1 comentário:

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!