As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dias menos bons

Todos temos dias menos bons... aqueles que nos fazem desejar não ter saído da cama. Pois comigo é diferente: eu tenho semanas menos boas. Sim, é verdade... esta ultima semana foi das piores da minha vida! E não, não estou a exagerar...
Poupei o meu Diogo (e a mim também) de um desfile de Carnaval frio, para evitar que ficasse doente... pois bem: o sacana do puto gripou em casa!
E tal como qualquer criança com nariz entupido, só quer colinho e mimo. E também como em qualquer criança (ou adulto!), a gripe vem acompanhada daquela terrível dose de MAU-FEITIO!!! O garoto gritou até ficar sem fôlego, dias a fio... bateu no pai, arranhou e esbofeteou a mãe e como se não bastasse, gritou ainda mais. Frustrado por ter o nariz entupido, gritou incansavelmente dia e noite, como se estivesse possuído com algum espírito do mal, não reconhecendo as duas alminhas que apesar das bofetadas continuavam a tentar dar-lhe colo e conforto.
Sim, não estou com vontade de ser boazinha hoje... Porque ser mãe não deve ser só reconhecer quando os nossos filhos se portam bem! Também é ser mãe admitir que às vezes eles nos deixam completamente loucos, quase a imaginar uma cena de Homer-Bart Simpson...
Cheguei a pensar que a medicação não estava a fazer efeito: que raio de antidepressivo me deixa ter vontade de bater no garoto quando ele está doente? Admito que a falta de horas de sono possa contribuir para este meu espírito "alegre" de hoje...E se ele fosse igual aos outros meninos, seria diferente? Sei lá...
Hoje já não tem febre e a tosse está a diminuir. Continua com o nariz entupido mas está bem disposto e dormiu 3 horas de sesta... Também a semana está a chegar ao fim, mal seria que continuasse...
Por via das duvidas, vou às páginas amarelas. Ao telefone da pediatra quero juntar o telefone de um exorcista... nunca se sabe!!!

 Enfim... Desculpem o desabafo...

3 comentários:

  1. Olá minha querida Dani.
    Percebo-te perfeitamente. A minha bebecas tem dias em que me consegue tirar do sério... e o pior é quando estamos a tentar fazer de tudo para dar miminhos e carinho e eles parecem que se transfiguram e apenas lhes apetece bater e gritar.
    A verdade é que nem nós gostamos de estar doentes, e os nossos pequenitos muito menos.
    Não te preocupes, tal como dizes ser mãe é assim, e por vezes é o ser necessário ir buscar forças onde não sabemos que existem para não fazermos aquilo que não devemos (reprimenda física).
    As melhoras para o Dioginho e uma beijoca enorme para vocês.

    ResponderEliminar
  2. chegada a esta do exorcista revi a minha vida aqui descrita, já nao a 100%, mas a 101% :) ha dias a meio de uma birra tocam me a porta, era o carteiro, mas tao subito quanto o 1º olhar, atirei lhe logo uma das minhas 'bolas, esperava o exorcista..' Temos filhos fotocopia, tambem eu nao sei o que se passa por aqui. Tambem nao fala (apesar de ter vocabulario e ja nos ter presenteado com palavras mais crsitalinas que a agua), tambem atira bolas ao invez de se render ao chuto com o pé, tambem se ri no fim do conflito e de nos deixar de cabelos em pé (risinho malvado..), tambem venera livros ao ponto de querer sempre dormir abraçado a um par deles. Tudo igual ao Diogo, tirado a papel quimico. Desespero. Nao ha diagnostico e a terapia da fala recem iniciada e na qual nao encontro consolo ou tao pouco tabua de salvacao: ele nao fala porque nao quer, porque é terrivel, porque é comportamental. Eu sei lá porque?!?! è pessimo, tudo (sera que ele nao ve que sofro com isto? farto me lhe pedir que fale..) E porque ele nao se entrega a oralidade nao sei. Tambem sou docente, e isto esta a dar comigo em doida. Pior, é que ca em casa a classe meia leca é tripla, e este é o especimen do meio. E agora que fazer?! Sinto o olhar de pena e nao o suporto (ele nao tem nenhum retardo, é inteligentissimo, eu sei ver isto, eu vejo isto todos os dias! E é lindo, com uma aparencia 100% normal. Mal dos meus pecados ate parece (desde cedo) mais crescido que a idade que tem na realidade (3 anos e 3 meses).. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! horror!!!!! Podemos teclar? (por favor?). Fica um beijo grande de uma mae e do seu menino que dá nas vistas porque é dificil e tambem porque é lindo de morrer :) Fica o nosso amor para voces
    ps- no fundo comeco a nao censura-lo por nao falar, a mim ja nao vai apetecendo muito tambem (liga a tia de longe 1 vez por mes e pergunta logo se o patife ja fala, para apos a minha resposta me retorquir o condescendente (ja lugar comum..) 'ahh nao faças caso, tem tempo.. uns comecam a andar mais tarde, outros comecam a falar mais tarde, sao todos diferentes..' sabendo eu que o pensamento do lado de la do tel é simples: tem probs mentais de certeza. Trampa de vida. Queremos diagnostico, comprimidos e vir para casa com ordem de repouso e plim: a cura! :) beijinhos muitos e muito carinho para voces

    ResponderEliminar
  3. Teclamos, claro!
    danielaafs00@gmail.com
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000331217639

    Fico à espera.
    Bj

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!