As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

domingo, 24 de novembro de 2013

O Diogo faz 6 anos!

Há exactamente 6 anos, por volta desta hora (15h35) nascia com 3.350 kg na maternidade Dr Daniel de Matos em Coimbra, o mais desejado e ansiado filho: o meu Diogo.

- Estava nervosa? Era o primeiro filho, claro que estava! Mas fui a cantar para a maternidade, depois de me rebentar o saco das águas no tapete do quarto e de ter tomado um bom banho!
- O marido? Em êxtase, como de esperar... mas com o raciocínio perfeito! Sim, porque ainda se lembrou de ir forrar o banco do carro onde me iria sentar...
- Foi um parto difícil? Sim, 14 horas, fórceps e muita gente desorientada naquela sala de partos...
Amei-o no primeiro instante em que o vi? Não. Amei-o muito antes de nascer, muito antes de o sentir mexer na minha barriga. Amei-o no dia em que soube que tinha sido concebido e no dia em que o teste de gravidez o confirmou. Amo-o até hoje, todos os dias um pouco mais.
- Estaria preparada para a maneira de ser dele? Não. ninguém pode estar.


Hoje celebro o seu 6º aniversário.
Celebro todas as suas conquistas mas não posso deixar de pensar em tudo o que ainda não atingiu... e a angustia de não saber como será o futuro dele quase que apaga a alegria do seu aniversário. Não sei se algum dia terei netos, ou se algum dia conseguirá ter um curso ou uma profissão que goste. Não sei se algum dia encontrará aceitação nesta sociedade de treta ou conseguirá ter a sua própria casa. Não sei nada e isso mata-me um pouco todos os dias...

Mas o dia de hoje é de jubilo, porque é o dia dele.
E não admito que ninguém venha sequer tentar ofuscar o brilho natural dele com tretas. Nem mesmo eu! 

Por isso e por muito mais:  
Parabéns meu amor! Que sejas muito, muito feliz.
Gosto mais de ti do que de batata frita <3

7 comentários:

  1. Miuda, a tua preocupação é natural mas o teu AMOR abunda e sente-se!! Por isso disfruta cada segundo como se fosse unico porque é isso que o teu filho + que tudo merece! Voces merecem <3 beijo enorme de Parabens MAE

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao menino mai´ lindo e aos pais maravilhosos que tanto amor e cuidado lhe sabem dar. Eu sei que não há dúvidas nem angústias que te quebrem e que elas só te dão ainda mais força. Os resultados estão à vista. Admiro-te muito por isso. Tu sabes.
    Beijo grande, amiga, e um ainda maior ao nosso menino.

    ResponderEliminar
  3. Como te disse hoje, uma amizade que é assim inocente, pura, sincera e que nasce no pior das nossas vidas, só pode ser verdadeira e eterna. Conhecer o Diogo e ter estado com ele, independentemente de tudo, tê-lo a conviver com as piolhas, independentemente de tudo, foi um prazer e um orgulho.
    Parabéns ao piolho giro, simpático e fantástico que é e aos pais fantásticos e guerreiros que tem sempre à frente, em cima, em baixo, de lado, atrás. Pais que acreditam nele.
    Mil beijos, amiga.

    ResponderEliminar
  4. Ninguem sabe se um miúdo com um desenvolvimento normal vai casar, ou vai arranjar um trabalho, ou até ter sucesso na vida. É uma incógnita até ao fim.

    Claro que nos sofremos mais com a expectativa, porque esses pais dão se ao luxo de poder idealizar e nos apenas nos limitamosma aceitar e a

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperar que isso seja possível.

      O amor acima de tudo é o melhor presente que lhes podemos dar e acreditar neles também e tu tens razoes para continuar a acreditar. Existem tantos bons exemplos como o teu.

      Força querida e muitos parabéns pelo dia do seu aniversario e desculpa o atraso.

      Eliminar
  5. Epa, passou-me completamente! Como pode ser?! Beijinhos Di, és lindo e tens uns papás lindos.
    Ainda hei-de ouvir falar deste futuro astrónomo! :)

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!