As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mãos à obra!

Já pesquisaram na net materiais adaptados para crianças diferentes? Faz-nos pensar aquilo que eu já digo há uns tempos: neste país só os ricos podem ter filhos com necessidades especiais.
Não, não vou começar a fazer comentários políticos sobre o estado da nação, até porque toda a gente já o faz e ninguém presta atenção mesmo... Adiante.

Eu gosto de linhas e agulhas. Faço umas inutilidades (http://caixinhadasternuras.blogspot.pt/) para passar o tempo e o tempo lá passa, entre um ponto e outro e uma corrida atrás da Mia ou do Diogo (ou de ambos!) porque me desapareceu o novelo ou o boneco que acabei de fazer.

Desta vez, e como sugestão das Marias João, resolvi fazer algo para o Diogo. Algo que fosse um brinquedo mas ao mesmo tempo uma forma de interacção. Comecei pelos animais da quinta, em forma de fantoches de dedo. O resultado está aqui:






O Diogo ADOROU!!!!  "Vaca: muuuuuuu, ovelha: meeeeeee!"
Já tenho na forja o conjunto de transportes completo, depois mostro!!!
Quem gostar e quiser, apite (que eu agradeço a ajuda)!

4 comentários:

  1. Olá!
    Não só conheço como já fiz uns iguais para oferecer de lembrança de aniversario aos colegas da escola. Fiz os animais da quinta e uns meninos e meninas com os nomes de cada colega. A educadora gostou tanto que ficou com eles para fazerem mais actividades! Foi um sucesso! São mesmo o máximo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Realmente concordo contigo, sempre que eu procuro materiais e brinquedos mais adaptados para a minha filhota acabo sempre esbarrando no preço!!!
    Mas estão tão giros, eu não tenho é jeito nenhum para fazer essas coisas....Mas acho que estão muito engraçados.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Lindos! Agora vamos ao teatrinho!
    beijinho

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!