As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alerta vermelho: telha da mãe!

No blog diz-se uma coisa... em casa faz-se outra.
No blog apregoa-se paciência e carinho... em casa há lágrimas de desespero.
No blog diz-se que a medicação está fora de questão... em casa às vezes queria algo que o acalmasse.
No blog reclama-se por falta de acompanhamento... em casa reclama-se por falta de compreensão.
No blog há sempre carinho por um filho diferente... em casa há vontade de uma cena à Homer/ Bart.
No blog reclama-se por não haver sossego... em casa não há sossego!


Estou a chegar ao ponto de rebuçado...

8 comentários:

  1. Daniela...Não sei o que te dizer... Já senti também isso tantas vezes e sei que vou voltar a sentir...Olha, se de facto as coisas estão assim tão complicadas fala com o médico do Diogo e vejam se de facto a medicação iria ajudar em alguma coisa. Eu garanto-te que se o meu tivesse continuado como estava o ano passado antes do Verão eu não tinha hesitado. Porque as coisas ficam tão difíceis que só podem fazer mal a todos, a eles, a nós, enfim é uma espiral de loucura... Mesmo agora não coloco a hipótese totalmente de parte, estou apenas a ver como é que as coisas evoluem até ao final do Verão e medir as vantagens vs desvantagens.

    Alguma coisa estou aqui, ok?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amiga, respira fundo. Umas mil vezes. E conta-as devagarinho. Ou então enfia-te num chuveiro e chora até não teres mais lágrimas.
    E quando te sentires melhor, pensarás melhor.

    Eu não vou repetir-te a minha experiência com e sem a medicação. Só pelo facto de se auto/hetero agredirem e por notar a diferença abismal que a medicação faz, vale a pena. As piolhas voltaram a ser o que eram antes, conseguem estar mais tempo concentradas e a aprender, noto que a aprendizagem é de uma maior e melhor qualidade e elas estão bem. Assumo.

    O blog é um local de desabafo... Nem sempre colocamos os pensamentos negros que nos veem à cabeça, por vergonha, por medo que verbalizando-os se realizem, por estupidez... Não é fácil...
    Estamos no final do ano letivo, também é natural que andem todos exauridos com trabalho/infantário/extras/cenas em casa. E aproxima-se o verão, estiveram estes dias loucos de calor/frio/calor/frio/calor... Isto mexe muito com eles.
    Já tive cenas Homer/Bart... Não me senti melhor por isso, bem pelo contrário. Não resolveu nada. Mas, que venha o primeiro que viva algo semelhante ao que nós vivemos todos os dias, dizer que a vida é toda cor de rosa, com nuvens e unicornios e arco-iris. Não vou acreditar que isso seja verdade.

    Tens o meu contacto. Liga se precisares, manda sms, grita, o que quiseres, Ouvir-te-ei. Força

    ResponderEliminar
  3. Olá, Daniela!
    Ao ler as tuas palavras fico um pouco assustada... não querendo parecer egoista e só pensar em mim, mas cada vez que leio coisas boas dá-me esperança, quando vos vejo desanimadas fico triste por vocês e com medo de passar pelo mesmo... Não sei ao certo do que falas e o porquê de pensares na medicação, mas concordo com as outras mamãs, se tiver de ser, tu, melhor que ninguém, saberás avaliar.
    Quanto ao blogue, já percebi que é mesmo assim como dizes, dou por mim a controlar-me apenas por saber que algumas pessoas o podem ler e às vezes não me apetece dizer tudo a essas pessoas.... De qualquer forma tenho me sentido bem a "deitar para fora"!
    Muita força e animo!
    Bjs
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina.
      O blog é um cantinho meu... às vezes sorridente, outras nem por isso. Faz parte.
      Depois o teu coração aflito alivia...

      beijinhos e obrigada*

      Eliminar
    2. Sim! E eu gosto muito do teu cantinho e de cá vir e ficar um bocadinho...
      Também sou apaixonada por gatos! As tuas fotos são o máximo!
      Espero que esteja tudo melhor...
      Bjs

      Eliminar
  4. Daniela, tento compreender o que está a sentir e não será nada facil a situacao.. também eu tive uma medica que meteu a questao da seguinte forma ao meu menino: ele é especial.. é diferente.. alguma coisa tem.. nao fixa o olhar.. ja devia falar desde um ano de idade.. nao faz pinça fina.. nao aponta etc etc etc e foi o desabar do munto em nossa cabeça.. embora não vissemos nada no miudo do que a pediatra dizia, pois ele era capaz de pegar um fio de cabelo do chao, seguir uma formiguita super pequena pelo trilho do chao.. olha-nos nos olhos fixamente.. pega-nos na mao para nos levar onde quer p nos sentar-mos com ele a brincar..ou seja para nós era incompreensivel, tal diagnostico, contudo fizemos-lhe a vontade, ate por descargo de consciencia e seguimos para consultas de desenvolvimento com analises ao sangue.. analises de genetica.. etc a medica insiste em reter os resultados mas la consegui sacar-lhe o "pois eu nao enviei para casa como pediu porque ele tinha uma consulta" embora eu a tenha anulado na altura em que ela a marcou por termos mudado de lisboa para o algarve, o que deu para ver que ela andava a insistir em manter n sei pk o miudo em consultas, mas tb consegui o "qt aos resultados, n se preocupe esta tudo bem". confie no que diz seu coracao! sei que é dificil mas tente entende-lo, talvez esteja apenas a esperar um clique cada crianca tem o seu tempo.. ha criancas que têm o seu desenvolvimento em linha recta outras que têm o mesmo final mas que fazem o percurso em zigue zague.. ninguem é igual e o que é a normalidade? tudo o que está fora de ela! mas e quem é que escreve que parametros essa normalidade tem? os homens que sao imperfeitos! tudo o que foge a regra deles p eles é anormal por nao conseguirem compreender as curvas no percurso! eu falo por experiencia própria, e mesmo tendo eu formacao em psicologia clinica, sempre dei ouvidos tanto a razao como ao coracao.. e nao sinto que trai nada nem ninguem.. oica o seu proprio coracao de mae! o nosso instinto nao falha! se puder ajudar em alguma coisa, posso dizer-lhe que estive a um fio de ir a consulta com o dr eduardo sá! tive mesmo consulta marcada mas a ultima da hora o miudo adoeceu e tive de anular a mesma.. depois com o desenrrolar da situacao vimos qe nao seria necessario.. se ajudar tente marcar consulta com ele, nao se vai arrepender, certamente. Desculpe o testamento.. apenas quis dar-lhe esperanca que tudo se pode ainda virar para o seu descanso e haver esperanca que seja apenas um desenvolvimento fora dos padroes mas que contudo seja uma crianca tal como todas as outras :) confie somente.. e nada dá mais descanso a um pai/mae que ver o seu filho feliz ;D um grande beijinho e muita força!

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!