As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pastéis de Nata


"Os pastéis de nata são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa. Embora se possam saborear pastéis de nata em muitos cafés e pastelarias, a receita original é um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa. Aí, tradicionalmente, os pastéis de Belém comem-se ainda quentes, polvilhados de canela e açúcar em pó."
 in http://pt.wikipedia.org/wiki/Past%C3%A9is_de_nata


Receita aqui: http://www.saborintenso.com/f23/pasteis-nata-5349/ 

Não gente, não enlouqueci. Não completamente, pelo menos... 
Há dias em que um pastel de nata muda a nossa vida. 
O meu pastel de nata mais recente chegou logo a seguir a um susto. E que susto! Mas agradeço muito a sua vinda e o carinho... estou por aqui para o que for preciso!

Viva o pastel de nata!

2 comentários:

  1. Hoje tivemos uma reunião com uns americanos e a secretária passou nos pastéis de Belém e trouxe uns :) Hummmm!!!! Estavam uma delícia :)

    ResponderEliminar
  2. Eu quero fazer estes pasteis aqui no Brasil

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!