As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Era das tecnologias: parte II

A pedido de numerosas famílias e como prometido, aqui vai uma pequena lista de sites com materiais que podem ser utilizados com os pequenos (com ou sem dificuldades!)

Jogos para download:


Jogos online:

Sempre que encontre algo que mereça divulgação, aviso!

Só uma nota: fazer donwloads é ilegal. Certo. Experimentem baixar o preço das coisas, pode ser que as pessoas passem a comprar...

6 comentários:

  1. Que fixe!!!!!!!!! Obrigada amiga!!! Este Natal tenho q comprar um tablet mesmo...

    ResponderEliminar
  2. Ja agora, que tablet é que lhe compraste? Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi
    Não comprei um tablet, é mesmo um pc, com Windows!!!! Espreita aqui:
    http://www.asus.com/Eee/Eee_PC/Eee_PC_T101MT/

    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Daniela:

    Encontrei este blog agora, por acaso. Penso que terá sido um feliz acaso.
    Tenho um filho com 3 anos, o Francisco, que não fala, mas é muito sociável. No caso dele o 1º diagnóstico foi um atraso geral no desenvolvimento. Só agora começou a dizer mãe e pai. O diagnóstico foi feito no Cadin, conhece?
    Gostei muito da atenção que nos deram lá. Na nossa zona de residência os médicos olham para o Francisco com "cara de parvos", pois nunca tiveram conhecimento de nenhuma criança com o mesmo problema. Não é autismo, nem asperger, mas também ainda não está muito bem definido o que será. Eu vivo numa angustia constante, por isso sei muito bem o que sente.
    Quero deixar-lhe um beijinho muito grande e os parabéns pelo blog que criou.

    ResponderEliminar
  5. Olá Mumdream! Como eu entendo... Partilhe a sua experiência, quem sabe não nos ajudamos uma à outra?
    Beijinhos
    Daniela

    ResponderEliminar
  6. Olá Mumdream! Tb a entendo perfeitamente :) Também no meu caso não está nada bem definido e as opiniões divergem...Infelizmente sem marcadores biológicos não é possível fazer diagnósticos exactos nestas idades, ainda para mais em casos que não são evidentes como os nossos. No entanto o espectro do autismo é algo muito vasto e muitas crianças com traços leves evoluem muito bem e até "saem do espectro". Ficam apenas com alguns traços de personalidade, como timidez, teimosia, etc... Não sei se será o caso do meu, espero que sim... Mas sei de casos que foi isso que aconteceu. Se quiser saber mais sobre a minha experiência veja o meu blog. Falo lá tb do Cadin. Um beijinho.

    http://rainbowmum2007.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!