As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Apesar de tudo...

Finalmente, férias! Quer dizer, "interrupção lectiva"... Tanto ansiei por uns dias de descanso que finalmente chegaram! E o que acontece?? An? Chove a potes, pois claro! Like cats and dogs....

Como se não bastasse, o carro decidiu que precisava de férias (sim, porque os carros podem ter férias, os professores não!)... no mecânico.
A venda da casa que estava "enguiçada" parecia ter "desenguiçado"... mas não! Afinal faz falta mais um quarto! Grunf...
"É desta que eu durmo umas sestas", pensei eu. Pois. O puto decidiu trocar os sonos... vá lá, hoje até dorme!

Daqui a pouco o puto acorda. Depois vai trepar pelas paredes por estar farto de estar em casa. "Podiamos ir jantar fora... mas espera, não temos carro! Tá bem, faz-se qualquer coisa. Ops, estamos quase sem fruta e o frigorífico está quase vazio. Hum. Ok. Batido de atum pa toda a gente". Mentira, é só humor de chuva.

Apesar de tudo, estou bem. O meu pequeno portou-se maravilhosamente nos dias em que fomos aos avós. Sem (grandes) birras, sempre bem disposto e simpático. E quando queria ir para a rua, dizia "Abe a póta!". Em três palavras: Deli-ci-oso. 

E agora que o fui adormecer dou comigo a sorrir enquanto olho para ele... sabem como faz um cachorrito para dormir? Voltas e voltas e voltas... assim estava o Diogo, com os pés na cara da mãe, agarrado à fralda e à chucha, entoando aquela resmunguice de sono que só os bebés sabem fazer. Naquele momento esqueci a chuva, o carro e tudo o resto.
Apesar de tudo, sou feliz.

4 comentários:

  1. beijinhos grandes para o meu primo..

    FORÇA :)
    estou aqui para TUDO.

    ResponderEliminar
  2. Daniela
    Entrei por acaso no teu blog mas continuei acompanhando sensibilizada com o modo meigo com que conta a tua história.
    Vou te deixar aqui um endereço onde se pode baixar quase tudo pela internet e gratuitamente, sejam livros, músicas ou até mesmo palestras.
    http://search.4shared.com/q/1/autismo
    Você clica no link desejado que vai abrir outra janela , aí é só fazer o download e esperar carregar.
    Um beijo especialmente de Aripuanã, uma terra quente de lindas cachoeiras e belíssimas orquídeas.

    ResponderEliminar
  3. Tia.
    Estive a ler o teu Blog e fiquei bastante comovida com algumas frases que aqui escreves. Antes de mais, fico muito feliz pelo Diogo começar a dar sinais de interacção com o exterior. Apesar de ainda não ter tido possibilidades de o conhecer agora "mais crescido", sei que, se ele for parecido com os pais, é uma pessoa fantástica! Não imagino o que possam estar a passar, mas espero que saibam que estou aqui para receber ou um e-mail, um telefonema se precisarem, o que quiserem. Um enorme beijinho a todos! E muitas saudades. Campismo, sempre!

    ResponderEliminar
  4. ola daniela
    sou uma seguidora assidua do teu blog e ja conhecia a tua situaçao desde o foram pink blue.tb eu tenho um filho especial mais novo que o teu(29 meses)com diag de autismo.por isso compreendo bem a tua situaçao apesar de me parecer que o teu nao se enquadra no espectro.so queria deixar aqui um grande beijinho a que continues com mt força pois eles merecem isso e mt mais.
    isabel

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!