As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Eu estou aqui!!!

Sim, eu sei que sou uma desnaturada. Agradeço todas as mensagens que tenho recebido a implorar que volte! É bom saber que os meus desabafos chegam até aí e que sentem a falta dos meus disparates! :)

Estive ausente, mas não pensem que foi por desanimar! Nada disso! Eu explico:

- O Diogo já está de férias, o que significa que estou em casa com ele 24/7. Desde o dia 1 de junho que está sem fralda e tem corrido muito bem! Não há acidentes de maior a registar, nem de dia nem de noite, mas prefiro não gabar muito para não estragar o arranjinho.
Está calmo, anda sempre a cantarolar (musicas de Natal, apropriado para a altura do ano), comunica mais e interage mais. Começo a acreditar que a decisão de antecipar as férias foi tomada na hora certa...

- Tal como já aqui contei, fundei, juntamente com mais 10 mães de crianças especiais, a AME - Associação de Mães Especiais. Não, não estou a brincar! Sou a orgulhosa presidente da AME e no passado sábado (28) fizemos a apresentação pública do nosso projecto à comunidade. Temos um bom projeto, muita vontade de trabalhar e muita esperança que a Inclusão seja uma realidade, não só aqui na zona mas em todo o país! Se querem conhecer um bocadinho melhor este projeto, sigam os links (Facebook AME  ou  Site AME) ou perguntem-me! Como dizia uma das nossas oradoras convidadas na sábado (obrigada amiga): 
"a união do rebanho faz o lobo deitar-se com fome!" 

Como vêm, estive longe do blog mas não estive parada! Por isso, gente que segue O meu Diogo: nada de desanimar! Há dias bons e dias maus, o autismo continua cá e a ser uma realidade, continuo a ter as mesmas lutas e dificuldades, continuo a ouvir as mesmas barbaridades de médicos e afins (mas isso é conversa para outro post), mas mesmo assim consegui criar uma associação, consigo ter força para lutar pelo futuro do meu filho e continuo aqui para vocês se precisarem de mim.
Até já!!!

7 comentários:

  1. E mais uma vez te dou os parabéns, a ti e ao Diogo, e te digo que tenho tanto tanto orgulho em ti. E considero-me um dos leões dessa foto, ficas já a saber :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) sem ti, nada seria possível! não só és um dos leões, és um dos que está ao meu lado! beijo

      Eliminar
  2. Sempre em frente,um passinho de cada vez.Força!

    ResponderEliminar
  3. Olá Tia. Mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores, estou orgulhosa da tua iniciativa. O caminho é um rebelião de acontecimentos; inesperados, repentinos, agradáveis, detestáveis...Mas é a isso mesmo que chamamos Vida.
    Passei só para dar um grande beijinho a ti, ao tio e ao piqueno. Temos muuuitas saudades vossas.

    Carpe Diem*

    Madalena

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!