As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

sábado, 21 de dezembro de 2013

meh, bah e grunf. e bom Natal ou coiso.

Já gostei desta época. Já não gosto.
Fico sempre em modo meh e só me apetece bah e depois grunf.
Já nem me ralo em não receber prendas. É justo, também já não me ralo se não oferecer nada! Compro ou faço "lembraduras" apenas para outros garotos...
Não sei se é porque é o primeiro Natal em muito tempo que passo sem os drunfos maravilha mas não consigo sentir aquela magia de baaaah... Vêm como é verdade? Nem consigo escrever sobre isso!


O que é que eu gostava mesmo? Querem mesmo que vos diga?
(depois não digam que eu não avisei...)
- gostava que a sociedade em que vivemos deixasse de olhar para o próprio umbigo.
- gostava que existisse uma escola onde verdadeiramente se praticasse a inclusão de todos e não só a dos meninos e meninas filhos de pais com status, com capacidade financeira para bancar as extravagâncias de mentes pequenas com o único objetivo de dar nas vistas.
- gostava que durante pelo menos um dia durante o ano, os pais dos meninos e meninas ditos normais percebessem que as birras que os filhos fazem porque não lhes deram os brinquedos que queriam, essas sim são mau comportamento, fruto de uma educação deficiente de valores.
- gostava que alguns familiares (e amigos) de crianças especiais deixassem de ser de vistas curtas e se pusessem uma única vez no lugar dos pais destas crianças. Sim, gostava de ver... avós, tios, primos, tudo a sentir na pele a "magia" de ser diferente. E depois gostava de ver se ainda tinham paciência para aturar a própria discriminação e intolerância, a mesma que fazem sentir aos outros.Talvez assim entendam... ou não, mas isso o tempo se encarregará de corrigir.

Juntando tudo e mexendo bem:
Aos que me conhecem e estão presentes todos os dias (alguns que nunca me viram!),
Aos que me conhecem mas só se lembram de mim quando precisam,
Aos que não me conhecem e mesmo assim estão comigo todos os dias,
Aos que me deviam conhecer melhor do que quaisquer outros e fazem questão de viver longe da minha vida:

Espero que tenham todos uma época feliz, com muitas prendas e doces tradicionais.Que todos os vossos desejos se realizem e que nunca vos falte carinho, amor, amizade e saúde.


5 comentários:

  1. ~Também me sinto um poco assim meh e bah, ás vezes grunf... também deve ser da falta dos drunfos!!! ;)
    Um feliz Natal daqui de Coimbra enviado por uns tolos que afinal já te conheciam!!!
    Beijocas
    PS- Sim, o Artur ainda se lembra de ti!!!

    ResponderEliminar
  2. Duas sem drunfos maravilha... Ando de ressaca, o sistema solar não é tão bonito ou interessante com o o Diogo diz (principalmente porque vagueia em torno da minha cabeça) e tive não uma mas duas belas crias aos gritos desde manhã até às 15h - hora em que desisti e acabei no sofá de rastos.
    Natal? Só se for o dos outros, mesmo... Eu esforce-me, tal como tu, pelas piolhas, mas não vai lá. Deus? Parece algo muito mais surreal do que é. E parece ter-se esquecido mesmo de nós. E o raio dos drunfos controlavam-me as lágrimas e agora pareco uma bica. Olha, meh, bah, grunf e pffff...

    PS - sabes quantos pais interessados? 8... Em janeiro lhes dou o arroz. De caril 3:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, pfff para ti também.
      E calma, que isto passa rápido e não tarda é Verão!
      beijo grande*

      Eliminar
    2. que trio maravilha!! hoje mais um dia de neura! apetece-me fugir, juro!...
      beijos às duas!

      Eliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!