As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mãos à obra!

Já pesquisaram na net materiais adaptados para crianças diferentes? Faz-nos pensar aquilo que eu já digo há uns tempos: neste país só os ricos podem ter filhos com necessidades especiais.
Não, não vou começar a fazer comentários políticos sobre o estado da nação, até porque toda a gente já o faz e ninguém presta atenção mesmo... Adiante.

Eu gosto de linhas e agulhas. Faço umas inutilidades (http://caixinhadasternuras.blogspot.pt/) para passar o tempo e o tempo lá passa, entre um ponto e outro e uma corrida atrás da Mia ou do Diogo (ou de ambos!) porque me desapareceu o novelo ou o boneco que acabei de fazer.

Desta vez, e como sugestão das Marias João, resolvi fazer algo para o Diogo. Algo que fosse um brinquedo mas ao mesmo tempo uma forma de interacção. Comecei pelos animais da quinta, em forma de fantoches de dedo. O resultado está aqui:






O Diogo ADOROU!!!!  "Vaca: muuuuuuu, ovelha: meeeeeee!"
Já tenho na forja o conjunto de transportes completo, depois mostro!!!
Quem gostar e quiser, apite (que eu agradeço a ajuda)!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Motricidade fina: plasticina

O Diogo não liga a plasticina. Nem a outras tantas coisas banais que os outros miúdos da idade dele gostam. Mas gosta de letras e de números. E se as letras e os numeros vierem com plasticina, pronto, vá, faz-se o esforço. E não é que até gostou e tem jeito para a coisa?




  


 

 




Escusado será dizer que o chão da cozinha ficou bastante colorido... mas foi por uma boa causa!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Music all day long!

Qual Panda, qual JimJam, qual BabyTV!!!
Vh1 é o que o meu piolho vê há 3 dias! E ai de quem mude de canal!...
:)

The Lumineers - Ho Hey

(...)

I belong with you, you belong with me
you're my sweetheart
I belong with you, you belong with me
you're my sweetheart

(...)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Em modo standby...

Tenho registos, opiniões e dissertações diversas, sugestões de actividades e outras tantas coisas para aqui deixar. Mas hoje não.
Hoje, só isto:



 Para quem por aqui passa: não estou ausente, estou não-participativa. Continuo a seguir os blogues que sempre segui e a dar apoio a quem me pede.
Estou a organizar ideias, a catalogar sentimentos e a dar uma arejada nos neurónios (sim, ainda tenho disso!). Às vezes temos que parar e redefinir prioridades e objectivos.

 Afinal, nada está acabado nem decidido na vida de ninguém, até se deixar de estar vivo. Certo?




Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!