As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Mundo não ía acabar?

Afinal o Mundo não acabou no dia 12. 
É que eu estava à espera de saber se o Mundo se suicidava ou não antes de vir cá e desenrolar as minhas desventuras! Assim sempre tinha a desculpa que era qualquer coisa do género síndrome pré-apocaliptico e não apenas a minha desventurada má sorte do costume. Não acabou, pelos vistos é mesmo só o meu karma, ou a falta dele...

Ora bem, deixa lá ver...

Depois de um mês de Novembro maravilhoso, com varicela, dentista, internamento e afins, eis que chega Dezembro, com uma brutal dose de tosse, ranho, gosma e febre, que fez com que o piolho, mais uma vez, esteja em casa rodeado de mimos. Desde 2ª feira que não durmo na minha cama, durmo sentada com o puto ao colo, numa tentativa algo frustrada de facilitar a respiração dele... durante o dia, estou sentada no sofá com ele, aproveito para tirar o pó às agulhas e vou alternando o levantar de 2 em 2 minutos, ora porque sua excelência  quer pão ou quer água, ora porque a bicha do demónio me roubou o novelo ou o boneco que acabei de fazer. Já não posso com as canções da Maria!!!!
AH! E ó Maria de Vasconcelos! Plutão já não faz parte do Sistema Solar? Amuou, foi? CROMA!!!!! 



Resumindo, se encontrarem o camião que me atropelou, por favor, anotem a matricula.

Como se não bastasse, estamos naquela altura do ano em que tudo é bonito e é só amor e amizade e luzes e musica irritante.
E prendas.
Ora, eu não tenho dinheiro para terapias e para prendas. E como as terapias ainda são necessárias, este ano não há prendas para ninguém. Ou melhor, há piquenas lembraduras para os poucos pequenos que ainda fazem parte da nossa vida. E para o Diogo, claro! Mas esse entrou ontem na cozinha enquanto eu tentava embrulhar a prenda dele e... "PIANO!!!!" e pronto, lá foi a véspera de Natal no dia 13. Feliz Natal filho! No dia de Natal levas um par de meias como o resto da famelga!

Tenho 3 ou 4 posts meio feitos para aqui deixar. Vão ficar a marinar até voltar a ligar o computador, algo que não tem acontecido muito nos últimos dias, não só porque tenho o gajito em casa, mas porque cada vez que ligo o pc só vejo desgraças e desespero. E palermices no Facebook. E isso enerva-me! E quando me enervo... fico enervada. Coiso.

6 comentários:

  1. Coitadinho do teu filho. Para além da "gosma" (que deve ser uma coisa muito pouco bonita de se ver), ainda tem que levar com a designação de "piolhito"! E se ele é bem grande! Quando muito "piolhão", não?

    ResponderEliminar
  2. "piolhito" é o filho porque "piolhão" é o pai... :)
    tadinho do nosso filhote!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Espero que as coisas comecem a melhorar....
    Porra é mesmo bom que entres no novo ano com o pé direito:-)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Vou responder-te por pontos que não estão por ordem de importância mas sim pela ordem de que me lembro ( os meus neurónios suicidam-se à velocidade de um cometa e isto anda terrível. Neurónios loucos e cabelos brancos, vê o filme...):
    - vai verificando a tua caixa do correio
    - portugal não tem como sustentar um evento como o fim do mundo porque, primeiro, a modos que já estamos um bocadinho nessa fase, depois porque os nossos queridos governantes já estão a tratar disso, logo, no stress. Além disso, os maias também não sabiam contar muito bem, nem os papas, nem os astrónomos nem o gajo das profecias (o nostradamus, acho eu), por isso, o mais certo é o mundo acabar para aí com um desfasamento qualquer em relação ao resto do mundo, topas?
    - deixa lá plutão, o nosso mundo é que vai acabar lembras-te? :P
    - coisas sérias: as pessoas que verdadeiramente se importam convosco e vos amama, não ligam para as prendas ou fazem melhor que isso: ajudam-vos. E se o melhor do Natal é o saber "dar", lembraduras ou não, importa sim o que há por trás e que eu vejo perfeitamente: tempo despendido, dedicação, carinho, empenho, esforço. Há prioridades e o Diogo está no top delas. Quem não entende isso, não sabe o que é o Natal.
    - não vejas notícias ou, então, pensa que está tudo comprado e não vale a pena acreditares nas notícias. Cada vez me convenço mais que as notícias são pré-fabricadas... vale mais ver o que passam as tv cá de casa: barbies. Fúteis e maravilhosas e artificiais mas sempre alegres e fantásticas. Mai nada
    - Alguma coisa, estou por aqui, certo?

    beijos grandes

    ResponderEliminar
  5. Amiga, o mundo não vai acabar e o teu mundo vai melhorar em 2013 vais ver :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. O meu cérebro está como o bacalhau, de molho... de modo que só me apetece grasnar.
    De qualquer forma, concordo com tudo o que a T2para4 diz (beijinhos para as gémeas, os meus andam passados dos carretos) e pronto, é isso.
    E pronto, beijinhos e bom ano para vocês :)

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!