As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Anatomia de uma birra

 23.00h - mãe consegue deixar de resmungar  por causa de um certo jogo de futebol. Decide não voltar comer comida espanhola para o resto da vida.
00.15h - finalmente o puto adormece, após mais de 1 hora de palmadinhas, festinhas e dois aparelhos multimédia carregados de bonecada
00.25h - chegada da mãe ao quarto dos pais
00.30h - mãe adormece profundamente
2.00h - pirulito resmunga qualquer coisa no quarto
2.05h - pais já se encontram no quarto a tentar acalmar o puto, que neste momento começa a choramingar
2.06h - rebenta a birra
2.07h - cabeça a bater na parede, pontapés na cama e pais, gritos e ginchos dignos de qualquer filme de tortura e/ou terror
2.30h - já amassados, os pais desistem de o acalmar e saem do quarto, ficando à espera à porta
2.40h - pais entram no quarto e voltam a sair, visto que a birra continua
2.45h - puto pede "colo, mãe" e permite que a mãe se deite ao lado dele
3.00h - puto volta a adormecer e mãe regressa ao quarto
3.05h - mãe chora compulsivamente, tal é a frustração e o desespero. Passa o resto da noite em sobressalto e com a sensação que o Mundo está para acabar.

Causa? Nariz entupido. Sim, apenas um nariz entupido...
Efeito? Dor de cabeça, olheiras até ao pescoço e vontade de enfiar um tiro nos cornos miolos.

Voltem a afirmar que "é preciso aceitar o que temos", pode ser que eu vos mande p'ó c...

2 comentários:

  1. Não sei o que te diga... Sei que não é fácil... O meu passou uma fase de terrores nocturnos e era desesperante...Ficava cerca de meia hora a gritar, batia-nos se tentassemos chegar ao pé dele e parecia que estava de olhos abertos mas ainda a dormir...Ás vezes ficava mesmo desesperada.

    De qualquer forma acho que faz sentido averiguar melhor qualquer causa física para além do nariz entupido. Embora a frustação de não conseguir respirar bem possa provocar essas reacções. Já levaste o piolho ao otorrino para checkar adenoides, amigdalas e ouvidos? Não sabes se por ter o nariz entupido não tenha feito uma otite por exemplo e seja isso a causa de dor e de bater com a cabeça...Ou fazer um teste do sono e ver se ele descansa bem, faz apneias... A sério, temos tendência a atribuir tudo ao facto de eles terem uma perturbação e esquecemos por vezes que podem haver causas físicas.

    Olha sinceramente não sei o que te dizer a não ser que sei o que isso custa mas também sei que as coisas podem melhorar. O meu agora tem dormido bem a noite toda desde há um ano e já não tem daqueles episódios. Acho que a operação ajudou e deixou de fazer apneias de sono e a descansar melhor.

    Faz um check-up geral ao puto para ficares descansada.

    E muita paciência...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Um forte abraço para uma grande Mãe e grande Mulher.
    Alice

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!