É verdade, gente. Olhando para a bicha do demónio detecto nela grandes indícios de autismo.
E tenho provas!!! Não acreditam? Bah! Ora vejam!
Um dos grandes sinais de alarme no autismo é o interesse exagerado e obsessivo por uma actividade
repetitiva.
- objectos que produzam movimento, sobretudo repetitivos: máquina de lavar roupa? Horas de observação atenta...
- luzes ou objectos brilhantes: pobre árvore de Natal! Entre Diogo e Mia, não imaginam o que sofreu nestes dias. Todos os dias recupero enfeites de Natal, escondidos em sítios estranhos... debaixo do sofá, por exemplo! Xiiii, mente suja...
- números e ordenações numérica e/ou desenhos e símbolos gráficos repetitivos: o Diogo brinca com números e letras. A Mia? Também? Desde que desperte interesse no puto, a gata adora. Peças pequenas ou grandes, de espuma, plástico, cordéis, carrinhos que ocasionalmente saem do cesto (o que é raro, porque não têm letras!), tudo serve! E se fizer barulho, melhor!!!!
E a pista do Pocoyo? É a loucura de um e outro... mesmo sem letras ou números, nenhum dos dois resiste a tentar destruir o dito brinquedo.
Então? É ou não é autista???
Não. Não enlouqueci completamente. Ainda...
Há dias em que me apetece brincar com a coisa.
Quem sabe o dia não passa mais rápido?
Bom Ano a todos.
eh eh eh sabes que há uns livros que dizem que os gatos têm asperger? Se calhar até é mesmo!! Eu acho que já estávamos fadadas a ter seres especiais nas nossas vidas :) os meus gatos também eram assim: um era obsessivo-compulsivo com a limpeza (andava apenas em locais a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e limpos e adorava ficar horas a fazer somente os mesmos movimentos e o outro tinha um comportamento desviante (brincava com cocó seco)... Vê lá tu que até os gatos tinham o seu quê de necessidade especial :)
ResponderEliminarAdoro a foto da árvore com o piolho e a gata. Linda!
Eu sempre disse que o meu filho era como os gatos :) especialmente a parte de so dar mimos qd quer... apesar de agora estar a ficar mais tipo cachorrinho mimalho sempre a pedir
ResponderEliminarmiminhos...
Se a gata é autista ou não, não sei, mas que é lindo ver os dois juntos a brincar, isso é.
ResponderEliminarTambém tenho um gato, mas não se dá muito bem com os meus filhos, foge-lhes a sete pés, também pudera, passam a vida a tentar "depená-lo".
Ahahahah! Muitos parabéns! A Daniela é uma mulher espectacular!
ResponderEliminar