E não estou a falar das viroses nem da falta de dinheiro generalizada! Estou mesmo a falar daquelas pessoas sempre bem intencionadas que dizem "Então e quando é que vem a mana para o Diogo? Já lhe está a fazer falta! Olha que depois já não és mãe, és avó!!!" Pensei que era só eu que ouvia estas pérolas de conhecimento, mas nos últimos tempos tenho reparado que mais pessoas sofrem do mesmo "encosto": gente que não tem nada a ver com o assunto mas continua a teimar em meter o bedelho onde não é chamada! IRRA!!! Ás vezes só me apetece perder o pouco de simpatia que me resta e mandar... dar uma volta!
Vamos lá a ver se a gente se entende: eu não tenho condições psicológicas para ter outro filho. Não há nada que me desse mais prazer do que voltar a sentir crescer uma criança dentro de mim... mas passaria o tempo todo a pensar "Será que está bem? Como será que o Diogo vai reagir? Já passo tão pouco tempo com o meu filho, como vai ser agora? E pior... "Será que vai ser diferente como o Diogo?".
Não tenho condições financeiras e muito menos físicas!!! Ou será que tenho que andar com um cartaz nas costas a dizer "Estou a Antidepressivos - não posso engravidar!"
Talvez seja por isso que me revolto mesmo quando a conversa não é comigo, mas com a amiga que vai comigo "Não achas que já está na hora?"... quando eu sei o quanto isto angustia ainda mais quem quer e não consegue. Caramba! Já chega! No meio da barriga todos têm um buraco: o umbigo! Concentrem-se nele e deixem de dar palpites na vida dos outros!

Até lá, agradeço que pensem antes de voltar a dar palpites... quer a mim ou a outra pessoa qualquer... é que às vezes só não são mandadas para um sitio esquisito por delicadeza e boa educação! Mas esta esgota-se...