As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tem dias...

Há dias em que tudo corre mal. Outros em que pensas que podia ter corrido pior. Mas depois há aqueles que são normais, ou seja, bom ou mau, tudo corre da mesma maneira que nos outros dias normais. E estes dias normais são aqueles que passam sempre da mesma maneira, com a mesma rotina e as mesmas conversas com as mesmas pessoas. O problema, é que chega a uma altura em que os dias normais deixam de ter importância... são só uma formalidade para chegar ao dia seguinte... Não há entusiasmo nem expectativas, apenas aquela rotina enfadonha de acordar, vestir, acordar o puto e vesti-lo, tentar que coma qualquer coisa e levá-lo ao infantário, esperar que o dia passe, ir buscar o puto, brincar, banho, jantar e birra para ir para a cama.

Mas, quando menos esperas, ouves algo.

E no teu cérebro até aqui em piloto-automático, acende-se uma luzinha... será que ouvi bem? Não pode ser, naaaa...
E voltas a ouvir o mesmo... será? Corres para confirmar, o coração acelerado e os olhos ansiosos...
E lá está ele, o rei da casa, sentado a brincar. E quando te vê pergunta: "Onde está o ii? Mãe, onde está o ii?"... é que a palavra PAI não se escreve sem i, claro! Humm... este afinal não era um dia normal! Parecia, mas não era!

Mais tarde, depois do banho, alguém se escondeu atrás da toalha... "Onde está o Diogo? Não está cá!" para logo de seguida aparecer e dizer "Está aqui!"

Aprendi sobre os dias normais... às vezes há uma pequena alegria lá escondida, só é preciso saber esperar que ela venha e transforme o dia em algo... simples e sublime...

2 comentários:

  1. Fico imensamente feliz não só por saber que afinal dentro de um dia normal existe algo de maravilhoso que nos toca a alma e nos leva a acreditar mas também por saber que todas as crianças têm uma caixinha de pózinhos mágicos que nos fazem reapreender a verdadeira essência da Vida.
    Muitas Felicidades e Muitos Dias Normais!!!!
    jokas

    ResponderEliminar
  2. OLA MUITA PAZ E Q VENHA MUITO DIAS DESSES E MUITAS ALEGRIAS NOS MAES ESPECIAIS SABEMOS Q O POUCO PRA NOS MUITOOOO BJS .EDNAGUERREIRA@HOTMAIL.ES

    ResponderEliminar

Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!