As dúvidas e angustias de uma mãe de primeira viagem quando descobre que o seu tesouro é especial...

sábado, 25 de junho de 2011

Você é especial...

O Diogo adora música.
E bonecada.
E se a música tiver bonecada, perfeito! É por isso que pai e mãe, sempre que podem, lá vasculham a internet à procura de algo que entretenha o pequeno príncipe... é um não acabar de DVDs compilados que tocam uns a seguir aos outros. E quando estamos fora de casa e não há DVD? Não há problema!!! O pai e a mãe têm o telemóvel carregado com estas pequenas preciosidades, que servem para distrair o garoto onde quer que seja necessário.
Temos de tudo: lengalengas da Rua Sésamo (lembram-se?), a música do Ruca, Galinha Pintadinha e até Quim Barreiros! E lá no meio, uma das interpretes favoritas do Diogo (e do pai,que a miúda é gira!!): uma brasileira que canta canções dignas de ser ouvidas em qualquer catequese do mundo sem ferir ninguém - Aline Barros.
E não é que o garoto até já consegue cantar algumas das musicas? Em Dioguês, mas consegue.
Farta de as ouvir, já nem ligo à letra... mas de repente, apercebi-me desta:

Você é especial


"Você é especial, não existe outro igual
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)

O seu cabelo, a cor da sua pele, o tamanho do pé
Altura, peso, medidas, braço, perna e barriga
Bem assim como é...

Você foi criado, foi separado
Pra servir a Deus do jeito que você é...
Insubstituível. Você é incrível! Só precisa Ter fé.
Por isso, um apelido não será ouvido se ele for uma gozação,
Mas será atendido se for um carinho do seu coração

Você é especial, não existe outro igual
Deus criou você assim, diferente de mim (2 vezes)

O seu nariz, boca, sobrancelha, queixo, testa e orelha
A cor dos seus olhos, Ele não ensaiou, tudo fez de primeira."


Não sou daquelas pessoas que apregoam religião, acredito no que acredito e respeito as crenças dos outros. No entanto, esta letra... parece que foi feita de encomenda para o Diogo! Ele é especial, não há outro igual, é incrível, só precisa que tenham fé nele...

domingo, 12 de junho de 2011

QUERO!

Cá em casa há uma palavra que ecoa em todas divisões onde o pequeno Diogo se encontra: QUERO!
 Desde que, há algumas semanas, aprendeu que QUERO é um meio para chegar a um fim, é largamente utilizado em todos os contextos!
Exagero? Então cá vai...
  • QUERO água. QUERO pão. QUERO bolachas. QUERO a chucha. QUERO banana. QUERO batata. QUERO a bola. QUERO rua. QUERO arroz. E QUERO  mais uma infindável quantidade de coisas... Até aqui, tudo bem.
  • QUERO pai. QUERO mãe. QUERO colito da mãe. (esta derrete-me toda...). Fantástico!
  • e depois começa: QUERO anda, QUERO deita, QUERO senta.

Ah, pois é! O QUERO é versátil, para além de os outros entenderem quais as suas exigências a nível material e afectivo, também serve para o rei da casa ordenar aos seus súbditos leais que façam as mais diversas macacadas, conforme o gosto de sua Exª.
É lógico que estou a adorar cada QUERO ... mesmo quando o QUERO culmina com uma daquelas birras porque o desejo não foi satisfeito em 3 segundos, como o esperado. Deixa-te crescer, puto... para veres quem manda depois!!!! :)
Tenho que falar... senão dou em doida!

Todos dizem que está tudo bem mas o meu mundo desaba num segundo... Decidi escrever um blog (porque não?), onde vou desabafando e limpando a alma.

Quantos pais não estarão na mesma situação? Ter um filho diferente e não ter certeza de nada? Receio do futuro? E quanta ansiedade muitas vezes não significa NADA? Ou seja, passar 5 ou 6 anos com o coração nas mãos e depois está tudo bem, era só "uma questão de ritmo"? No meu caso, ainda continuo com a malvada incerteza, mas quem sabe...

E porque não desabafar aqui também? Terapia gratuita...
comentários, agradecem-se!